Friday, November 10, 2006

LOS ANGELES INVESTIGA ABUSO POLICIAL MOSTRADO NO YOUTUBE

Imagens mostram um dos agentes subjugando e batendo repetidamente em um homem, que está caído no chão

LOS ANGELES - Dois agentes da polícia de Los Angeles estão sendo investigados pelo FBI por um possível caso de abuso de força durante uma detenção, em agosto, em Hollywood.
O incidente foi gravado em vídeo e divulgado no site YouTube. As imagens mostram um dos agentes subjugando um homem, que está caído no chão. Com um joelho no pescoço do detido, o policial bate repetidamente em seu rosto. Clique aqui para assistir ao vídeo, que exibe as imagens da agressão.
O detido, William Cardenas, de 24 anos, fica reclamando que não consegue respirar. O chefe da polícia de Los Angeles, William Bratton, descreveu as imagens como "perturbadoras". Mas ressaltou que elas só refletem uma parte da detenção.
Cardenas foi detido em 11 de agosto, suspeito de utilizar a violência ou ameaçar a polícia, além de resistir à prisão.
Segundo Bratton, os agentes Alexander Schiegel e Patric Farrell informaram o uso da força durante a detenção, seguindo o novo programa do departamento imposto para evitar casos de violência policial.
A polícia de Los Angeles iniciou uma investigação interna antes da divulgação do vídeo, acrescentou. Os dois agentes foram transferidos para o serviço interno.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home